segunda-feira, 25 de agosto de 2014



VIII - Feira de Produtos e Serviços para a Hotelaria,  Motelaria, Meios de Hospedagem, Gastronomia, Restaurantes, Bares e Turismo

VI – Encontro de Profissionais e Empresários da Hotelaria e Gastronomia & Lazer

IV – Balcão de Negócios para fornecedores dos Meios de Hospedagem, Gastronomia & Lazer

I Mostra de Design para Meios de Hospedagem, Gastronomia & Lazer

I Mostra de Produtos & Serviços para a Indústria da Panificação Confeitarias

• Produtos & Serviços
• Tecnologia e Gestão
• Lazer, Esportes, Fitness
• Gastronomia e Culinária
• Alimentação e Panificação
• Palestras & Oficinas
• Amenities e Higienização
• Balcão de Negócios
• Equipamentos para Espaços de Lazer
• Equipamentos & Serviços para Sustentabilidade
• Mostra de Gastronomia Show
• Mostra de Design para Meios de Hospedagem e Gastronomia & Lazer

Sucesso em suas sete edições anteriores, o Sindhotéis-Foz e o Seha-Curitiba,  juntamente com os Sindicatos de Hotéis de Londrina e Campos Gerais; promovem a VIII Edição do Hotel Show, a ser realizado de 28 e 30 de Maio de 2014, no Centro de Convenções do Golden Tulip Internacional Foz do Iguaçu. O evento deve reunir cerca de 4.300 visitantes e participantes, entre eles, empresários e profissionais do setor hoteleiro, moteleiro e meios de hospedagem, empresários do setor gastronômico, prestadores de serviços, acadêmicos, estudantes e visitantes que atuam no segmento no estado do Paraná, estados vizinhos e dos países da tríplice fronteira – Argentina e Paraguai. Neste Ano o Hotel Show incorpora ainda um evento voltado a Panificação e Pizzarias, com a oferta de produtos para estes segmentos empresariais. 

VIII - Feira de Produtos e Serviços para a Hotelaria, Motelaria, Meios de Hospedagem, Gastronomia, Restaurantes, Bares e Turismo

Mostra Feira de equipamentos, produtos, máquinas e serviços para o setor de Hospedagem e Alimentação. O evento apresenta fornecedores, distribuidores e fabricantes de produtos para todo o segmento, permitindo aos empresários terem ao seu alcance diversos fornecedores e a demonstração dos produtos sem a necessidade de se deslocar aos grandes centros. O evento é destinado a toda a cadeia produtiva dos setores de Hospedagem e Alimentação, indo do projeto a equipamentos de decoração; atendimento, enxovais e consultorias especializadas. 

VI – Encontro de Profissionais e Empresários da Hotelaria e Gastronomia & Lazer
Durante o evento ocorrem atividades técnicas com empresários e profissionais da hotelaria que participam de palestras, cursos, reuniões e encontro de negócios. Faz parte da programação, ainda, o encontro de Dirigentes de Sindicatos de Hotelaria, Gastronomia, Bares e Motelaria. Os diversos Sindicatos do Paraná participam com suas diretorias e com técnicos como consultores jurídicos dentre outros. 
Destaque para os eventos reunindo o pessoal ligado a Governança que participam dos Cursos e Workshops promovidos pela ABG – Associação Brasileira de Governança, que participa do evento como parceira. Também presentes cheffs de cozinha, gerentes de compras e outros profissionais que participam dos cursos, oficinas, palestras e encontro de negócios entre fornecedores e compradores. 

IV – Balcão de Negócios para fornecedores dos Meios de Hospedagem, Gastronomia & Lazer
Facilitar a aproximação entre fornecedores e compradores dos hotéis, motéis, restaurantes, bares, buffets é um dos objetivos do Balcão de Negócios realizado durante o Hotel Show. O foco é aproximar, especialmente, os pequenos e médios empresários que podem fornecer produtos com uma melhor qualidade e custo por estarem, em muitos casos, próximos dos equipamentos, no mesmo estado, numa região ou até mesmo na mesma cidade. O evento está convidando 20 (vinte) grandes consumidores do estado e, especialmente de Foz, para participar como Compradores no evento. São produtos de limpeza; alimentação; serviços; produtos agrícolas; peças para manutenção, móveis, artesanato, objetos de decoração,  dentre outros. 
I Mostra de Design para Meios de Hospedagem, Gastronomia & Lazer
O mercado de maior expansão no Brasil exigirá de arquitetos, engenheiros, designers e consultores um conhecimento profundo sobre meios de hospedagem. Uma área repleta de detalhes que impactam diretamente no desempenho do setor. Segundo o SEBRAE Atender aos requisitos de sustentabilidade das edificações brasileiras, objeto da prestação de serviços das empresas de planejamento arquitetônico, evidenciam oportunidades de alta relevância em diversos setores.  No segmento que abrange os meios de hospedagem residem, hoje, demandas potencialmente mais imediatas.
Os meios de hospedagem – um dos setores mais fortemente impactados pelos eventos esportivos no País – com suas projeções de crescimento contínuo também para depois da Copa de 2014, multiplicam as oportunidades para a arquitetura porque geram grande impacto ambiental em todo o seu ciclo de vida: consomem significativa quantidade de água, matéria-prima, energia e produzem muito resíduo. Tudo podendo ser minimizado com uma arquitetura mais racional, apropriada ao clima e incorporada aos aspectos de sustentabilidade.
Por isso os arquitetos, ao conceberam projetos para os meios de hospedagem, precisarão unir conforto, eficiência, acessibilidade e segurança aos requisitos de sustentabilidade. Mas também obterão maior fundamentação da proposta apresentada, se transmitirem, por meio de gráficos de projeção, a expectativa de retorno do investimento proposto, considerando execução da obra e operação do empreendimento.
Nesse mercado, as empresas de arquitetura no Brasil já convivem com perspectivas de acirramento da concorrência, inclusive, estrangeira. Arquitetos britânicos, por exemplo, estão recebendo demandas do País.
De acordo com o Ministro de Habitação britânico, as empresas brasileiras estão procurando ativamente por sistemas de construção eficiente, materiais inovadores e soluções de baixas emissões de carbono para atender a demanda atual e futura, não só para sediar a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, mas também para competir no País com muitos projetos de infraestrutura.  O representante do governo inglês ressalta ainda que estima que dois anos depois da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos do Rio, ainda serão criados mais de 12 mil projetos de infraestrutura no País.

O SEBRAE afima, ainda, que para a hotelaria, as principais vantagens na implementação e posterior certificação de um sistema de gestão da sustentabilidade são:

• Conservação da biodiversidade e auxílio na manutenção da qualidade ambiental dos atrativos turísticos;
• Viabiliza as áreas utilizadas pelo turismo, proporciona um diferencial de marketing, gerando vantagens competitivas para os meios de hospedagem e facilitando o acesso a novos mercados, principalmente o internacional;
• Estimula boas condições de trabalho, enfatiza a preservação do patrimônio cultural e promove o respeito aos direitos dos trabalhadores, povos indígenas e comunidades locais;

A proposta é abrir espaço para os profissionais da Arquitetura, através da Associação dos Arquitetos de Foz do Iguaçu que coordenaria, juntamente com a organização do evento, espaços disponibilizados a estes profissionais para apresentar suas propostas para diferentes espaços nos meios de hospedagem, bares, restaurantes e casas de lazer. Estes espaços devem abranger: Arquitetura com foco nos Meios de Hospedagem, Gastronomia & Lazer; Promoção do respeito à lei e à cidadania; Projetos de Hotéis Econômicos; Projetos de Hotéis Sustentáveis; Projetos para Hotéis Luxo e Superluxo; Arquitetura Funcional e Interiores; Adequação ambiental e sustentabilidade para Hotéis, Restaurantes e empresas de gastronomia e lazer; Projetos de Acessibilidade; Projetos especiais para áreas de lazer e entretenimento; Energia e destino de Resíduos; Projetos especializados para áreas esportivas. 

I Mostra de Produtos & Serviços para a Indústria da Panificação Confeitarias
O Café da manhã; o coffee break; os jantares; festas e outras atividades da gastronomia dentro de um Hotel ou Motel, ou até mesmo Restaurantes e Bares são fundamentais para o sucesso de um equipamento turístico. Muitos chegam a medir a qualidade de um meio de hospedagem pela qualidade do café da manhã, onde não podem faltar os vários tipos de pães, croissants; petit fours;  etc... Segundo a Revista do Empreendedor, pela quantidade de hotéis, pousadas, resorts, spas, albergues e afins que servem refeições, percebe-se o grande volume de oportunidade para a panificação. Segundo a Organização Mundial de Turismo, o país recebe cerca de cinco milhões de turistas por ano e está em 43º na lista de países mais visitados, e esse número pode subir para oito milhões em 2014.
Existe uma infinidade de produtos que as panificadoras e confeitarias podem oferecer. Pães, torradas de diversos pães, croissant e folhados, além de patisserie frescas e de qualidade: pudins, scons, bolos, brownies, croissants doces, biscoitos, tortas, petit fours e focaccias. Um setor lucrativo é dos sanduíches (beirutes, hamburgers, peito de frango, bife com queijo…). Os petiscos para bares dos hotéis, tão importantes, precisam estar harmonizados com o estilo do bar e do hotel.
A panificação brasileira está passando por um momento especial, com imensa possibilidade de crescimento e ampliação do mercado. É fundamental estar preparado e analisar as intenções dos governos de estimular a construção de hotéis para não deixar a oportunidade passar (Zé Catral).
Nesta edição do Hotel Show 2014 este setor estará contemplado pela presença de fornecedores e de cursos e palestras destinados aos profissionais que atuam na panificação e confeitarias, sejam elas de hotéis ou independentes. 
O Hotel Show como evento de negócios

O cenário para a realização desta edição será a cidade de Foz do Iguaçu, que é uma rica região  e apresenta uma infraestrutura  altamente capacitada para atender o setor turístico, composta por uma grande rede hoteleira, resorts, gastronômica e culinária. Possuem faculdades e universidades de hotelaria e gastronomia além de escolas com capacidade para qualificar e colocar no mercado, profissionais para atender as demandas e necessidades do setor com capacidade gestora e administrativa. 
Já considerado o segundo parque hoteleiro do Brasil, Foz do Iguaçu atinge, 28.631 leitos disponíveis, com o incremento de 1.117 novos apartamentos que estão em fase de construção ou acabamento resultando em 2.930 novos leitos. Com isto Foz a conta do investimento nos últimos cinco anos na hotelaria de Foz atinge um total de R$ 540.563.000,00, números bastante significativos para tornar a cidade como um destino consolidado para o turismo e preparada  para os eventos mundiais. 
Com este retrato abre-se em Foz uma grande oportunidade para as empresas fornecedoras de produtos e serviços para hotelaria, gastronomia e equipamentos de turismo, uma vez que não somente a construção de novas habitações, mas também o incremento que está sendo feito nos equipamentos já existentes transformam-se em boas oportunidades de negócios, não somente para equipamentos e produtos de construção, como para fornecedores de insumos, uma vez que o aumento no giro de turistas leva os hotéis a utilizar mais  insumos de toda a natureza. 

São muitas as razões para participar do HOTEL SHOW 2014. São razões que nos dão segurança ao convidar a sua empresa para participar em mais este importante evento do setor, com a oportunidade de reforçar sua marca, criar novos vínculos comerciais, credibilidade e divulgar seus produtos e serviços  para o público que se fará presente.

Em contrapartida, sua empresa poderá adquirir espaços em forma de estande e/ou expor sua logomarca em materiais de comunicação visual tais como; Banners, Cartazes, Flyer, Outdoors entre outros. Para tal, poderá selecionar o melhor investimento e manter contato com a PJ Eventos em Curitiba, que está a disposição para melhor lhe atender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário